A Escola Municipal Jardim União lançou, no primeiro dia de aula, neste ano, a campanha #Ajude o Lar dos Velhinhos, com a finalidade de arrecadar produtos para ajudar na manutenção do Lar São Vicente de Paulo. A proposta da direção e dos professores é formar caráter de solidariedade aos alunos.

A campanha teve duração de dois meses e os materiais arrecadados foram entregues nesta quarta-feira, 18, pelos alunos do 5º ano ao lado da professora Afife Faker, da diretora Eliane Zamberlan Rocha Grossi e da coordenadora Sandra Nicoletti Leite. “A visita aos idosos e a entrega dos donativos despertou nas crianças um sentimento de solidariedade e emoção. Lá elas ouviram histórias, brincaram com os internos e conheceram as pessoas que cuidam do lar com amor e dedicação”, comentou a diretora Eliane Grossi.

A secretária municipal da Educação, Maria Clory Zanferrari, elogiou a iniciativa da escola e parabenizou os organizadores da campanha pelo envolvimento dos alunos nesta causa social. “É importante esse contato próximo entre os estudantes e a realidade da comunidade. O ensino não deve ficar aprisionado nas paredes da escola. O aprendizado da vida, o contato com o mundo e a ação social, a solidariedade, são tão importantes quanto os conteúdos didáticos. A escola está de parabéns por esta iniciativa”, disse Maria Clory.