Organizado pela Pastoral Presbiteral, sob a direção do Pe. Marcos Antônio de Oliveira, o Retiro Anual dos Presbíteros, tem a função de oferecer a todos os padres da diocese, um momento de espiritualidade e formação.

Com o início previsto para às 12h desta segunda-feira, 14, o retiro contará com missas, meditações, orações e momentos de adoração, todos realizados no complexo do Centro Diocesano de Formação, no qual foi reformulado recentemente e em breve, inicia a segunda e última etapa das reformas e ampliação.

Com o término do Retiro Presbiteral na noite de quinta-feira, 17, em seguida, inicia a Reunião Geral do Clero na manhã de sexta-feira, 18, que participam todos os bispos, padres, diáconos, e religiosos de nossa Diocese. Durante o ano são realizadas cerca de quatro reuniões como estas, que são utilizadas para formação pastoral, aprofundamentos e estudos de documentos da Igreja, e para organização e resolução de problemas e adversidades diocesanas, decanais e paroquiais.

Unamo-nos em oração por todos os nossos padres e por todo clero, para que tanto no retiro, como na reunião geral, sejam todos conduzidos pelo Espírito Santo, que sopra e conduz a Igreja e o povo de Deus.

 

Publicação: Diocese de Umuarama