O Vice-Prefeito Marlon Rancer de Maria Helena representando o Prefeito Elias Bezerra de Araújo  esteve em reunião com o Deputado Estadual Mauro Moraes e o chefe da casa civil Valdir Rossoni, em Curitiba, nesta segunda-feira,11, na ocasião foi entregue ao vice-prefeito Marlon e os vereadores Kauane, Claudio Feijão, Claudio Dinho, Gilmar, Boró, Romário a autorização para implantação do programa no município que tem uma previsão de investimento de quase 300 mil reais.

PROJETO ARENAS MULTIUSO PARA PRATICAS ESPORTIVAS

O projeto Arenas Multiuso, iniciativa inédita no País desenvolvida pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo para incentivar a prática esportiva nos municípios paranaenses. O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. A ideia é firmar parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. 

MEIO AMBIENTE – O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos. 
“Com este projeto, o Governo do Paraná garante às crianças e jovens de baixa renda a prática de atividades esportivas em equipamentos de qualidade que apenas crianças ricas têm acesso hoje”, afirmou o secretário. “Esta arena com gramado sintético é a mesma que vemos em estádios famosos do mundo, e agora poderá ser encontrada nos municípios do Paraná”, concluiu o secretário Douglas Fabrício.