Uma grande equipe de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos está trabalhando na limpeza, recuperação e melhorias nas ruas não pavimentadas do distrito de Lovat. Por orientação do prefeito Celso Pozzobom, semanalmente equipes da administração municipal prestam serviços nos distritos que, na visão do gestor, “merecem a mesma atenção que o centro e a área urbana da cidade”, disse.

Desde a última quinta-feira, 5, o secretário de Serviços Públicos, José Guimarães de Melo, mobilizou uma frota de cinco caminhões, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora para recuperar as ruas de Lovat. Na manhã de sexta, 6, o pessoal estava trabalhando nas ruas Cananeia e Cambé, levantando o leito, recuperando caixas de contenção de água da chuva e preparando o terreno para reparos nas galerias pluviais e bocas de lobo.

“Enquanto não é possível asfaltar as ruas que ainda restam no distrito, em leito natural, vamos levantar lombadas para conter a enxurrada e construir algumas caixas de contenção, para evitar que as chuvas danifiquem as ruas e invadam quintas ou casas de moradores, como já aconteceu. Também vamos cascalhar alguns trechos mais íngremes e nivelar as ruas para que a conservação tenha maior durabilidade”, disse o secretário.

O diretor de serviços públicos João Paulo dos Santos informou que sete ruas de Lovat vão receber melhorias. “Como a equipe é grande, acredito que em dois dias conseguiremos realizar todo o trabalho. A limpeza e recuperação dos bueiros, porém, deve ficar para a próxima semana e será realizada por outra equipe”, explicou. O diretor informou, ainda, que na próxima semana – provavelmente na quinta-feira, se o tempo estiver propício – as equipes de serviços públicos serão deslocadas para o distrito de Serra dos Dourados e na semana seguinte, para Santa Eliza.

Porém, além desse roteiro relacionado à recuperação e conservação de ruas não pavimentadas, outras equipes também realizarão serviços de poda e corte de árvores, roçada e limpeza de canteiros. “Com o pátio de máquinas recuperado, com a aquisição de novos veículos e maquinários, tem sido possível cuidar melhor da nossa cidade e dos distritos. Hoje temos pás carregadeiras e patrolas novas, caminhões, tratores, escavadeira hidráulica e outros veículos que permitem dividir nossos servidores em várias frentes de trabalho ao mesmo tempo, para atender as demandas com mais rapidez e eficiência”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom.