Um grupo com cerca de 100 integrantes do Projeto Vida Ativa Melhor Idade, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio da Prefeitura de Umuarama, conheceu algumas das atrações turísticas de Foz de Iguaçu, no Oeste do Estado. A viagem aconteceu nos dias (5 e 6/12).

No primeiro dia do passeio, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Nacional do Iguaçu e contemplaram as Cataratas do Iguaçu, eleita a 7ª maravilha natural do mundo. “Eles ficaram encantados. A maioria ainda não conhecia essa beleza natural e aproveitaram ao máximo o passeio”, disse o diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Gabriel Ferreira.

Outra surpresa ficou reservada para o segundo dia da visita, uma experiência inédita e inesquecível para os idosos. Ao longo do passeio, eles tiveram contato com aves incríveis dos quatro cantos do Brasil e de outras partes do mundo, muitas delas ameaçadas de extinção e protegidas no famoso Parque das Aves de Foz do Iguaçu.

“Você, vovô e vovó da Capital da Amizade que ainda não participa de um dos nossos grupos de atividade física, nos procure. Temos espaço e atividades para todos, com o único propósito de melhorar a sua qualidade de vida e a saúde”, acrescentou o diretor de Esporte Jefinho, como é mais conhecido. Outras informações pode ser obtidas na Smel, pelo telefone (44) 3906-1090.