Mais um grupo de trabalhadores iniciou nesta quarta-feira, 21, o curso de panificação oferecido pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Agência do Trabalhador e o Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho. A abertura ocorreu na Divisão de Merenda Escolar, onde funciona a panificadora do município. As aulas teóricas serão na sede do Senac.

O curso ensina técnicas de preparo de massas e recheios para diferentes tipos de pães e bolachas. É composto pelas disciplinas de qualidade no atendimento ao cliente, higiene e bem-estar no trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos e preparo de pães, bolachas e bolos. “O investimento da Prefeitura é de R$ 18 mil, custeados pela Secretaria de Indústria e Comércio”, informou o secretário Douglas Bácaro.

O representante do Conselho Municipal do Emprego e Relações do Trabalho, Edilson José Gabriel, lembrou que o curso nasceu a partir de demandas que chegaram ao órgão, formado por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do poder público. Ele parabenizou os alunos pelo interesse no aprendizado, que pode ser o diferencial para o futuro, e aos parceiros pela oportunidade que o curso abre aos trabalhadores.

Em nome do prefeito Celso Pozzobom, o secretário Douglas Bácaro agradeceu aos envolvidos pelo empenho em oferecer qualificação profissional aos trabalhadores, “abrindo horizontes para cada um busca um emprego valorizado ou empreender, criar o próprio negócio e buscar um futuro melhor”, disse, e lembrou que muitos candidatos estão na fila de espera pelos cursos oferecidos pela Prefeitura, que são gratuitos.

“Além das várias turmas de panificação, temos manutenção hidráulica, pintura de obras e outros, definidos de acordo com a demanda e voltados para a melhoria das condições de vida do trabalhador. Os interessados devem ficar atentos. As vagas são preenchidas rapidamente e até tem se formado filas de espera, pois muita gente quer se qualificar”, completou Bácaro. O curso de Serviços de Panificação é composto por 72h de aulas teóricas e práticas.