Na manhã deste sábado, 17h, a partir das 10h, com a colaboração de calouros curso de Engenharia Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama vai iniciar a recuperação de uma área degradada às margens da Avenida Paraná, nas proximidades do Lago Aratimbó.

Os alunos ajudarão a plantar cerca de 30 mudas de espécies nativas em uma servidão de passagem aberta no meio da mata ciliar, na extensão da Avenida Olinda, para o trânsito de moradores do Jardim Aratimbó. A ligação foi fechada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, porém a área degrada ainda não foi reflorestada.

“O espaço precisa ser recuperado e o trote solidário possibilitou dar início a esse processo. Conseguimos as mudas de espécies nativas junto ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e os alunos ajudarão no plantio. A chuva atrapalhou a primeira tentativa, na última quinta-feira, mas agora creio que vamos completar o trabalho”, disse o diretor de Meio Ambiente do município, Matheus Michelan Batista.

Além do cuidado com esse primeiro lote de mudas, nos próximos meses mais espécies nativas devem ser cultivadas no local.