Entre os dias 7 a 10 de junho, o município de Tapejara realiza as disputas da Fase Regional dos 61º Jogos Abertos do Paraná. A competição conta com a participação de 20 municípios da região Noroeste e envolvendo diretamente 880 participantes, entre atletas e dirigentes.

A delegação de Umuarama estará representada na competição pelos atletas das seguintes modalidades: futsal feminino, futebol masculino, handebol masculino, voleibol masculino e basquetebol masculino. “Nossa equipe soma cerca de 100 pessoas, entre atletas e dirigentes envolvidos nesse grande evento esportivo, em busca de medalhas para o nosso município”, disse o diretor de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

“Com apoio do prefeito Celso Pozzobom, desejamos a todos atletas, dirigentes e professores do município de Umuarama muito sucesso durante a realização dos Jogos Abertos do Paraná – Fase Regional”, acrescentou o coordenador de Esporte Comunitário da secretaria, Ednei Custódio da Silva.

Os jogos são realizados pela Secretaria de Esporte e Turismo (Seet) do Estado, por meio da Secretaria de Esportes de Tapejara. A coordenação da fase regional ficará hospedada na rede hoteleira do município – entre equipes de arbitragem, organização dos jogos, equipe de alimentação e responsáveis pelo transporte da arbitragem, serão cerca de 140 pessoas.