A associação Umuaramamense de Desportos e Ginástica Rítmica mais uma vez volta para Umuarama com conquistas e belíssimos resultados. Representando a cidade de Umuarama nos Jogos Escolares e Paranaense de Ginástica, as ginastas mesmo com todas as limitações financeiras fizeram mais uma vez uma grande participação.

Pelo Campeonato paranaense de GR realizado em Londrina, a ginasta umuaramense Lorena Bardellin foi campeã geral nos aparelhos de massa e arco. Já pelos jogos escolares Helen Cajueiro e mais uma vez Lorena Bardellin representando o Colégio Estadual Bento Mussurunga ficaram em segundo lugar, perdendo apenas para a cidade de Londrina, nesta competição as umuaramenses competiram com atletas da seleção brasileira, o que valoriza ainda mais o vice campeonato.

Segundo a técnica Juliana Pizzico os grandes resultados mostram a força da ginástica de Umuarama, que duela com cidades como Toledo, Maringá e Londrina, que dispõem de mais incentivos e recursos. A técnica ainda relata a busca por apoio e incentivo. "Fomos a Câmara de Vereadores pedir ajuda para transporte e alimentação das atletas para a próxima competição que será em São José dos Pinhais, mas até agora não recebemos nenhuma posição". Sem a confirmação de apoio do município mais uma vez atletas, pais e técnica se desdobram treinando e vendendo pastéis para levantar os valores das despesas. A técnica ressalta que o apoio e incentivo financeiro é indispensável para que as atletas continuem treinando e competindo em alto nível.